quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Café Musical de Novembro




O Café Musical de domingo, dia 18, no Museu da Música, apresenta a pianista Sandra Mohr. Com um novo repertório preparado especialmente para a ocasião, o recital é um convite aos amantes da música a apreciarem obras pianísticas do período clássico ao contemporâneo. Entre as peças que compõe o repertório estão a Sonata em Lá Maior de Haydn, o famoso Rondo Capriccioso de Mendelssohn e os Três Prelúdios de Gershwin.
Sandra Mohr apresentou no mesmo local, em Maio deste ano, o recital Gênios Românticos, com o qual esteve em turnê pelos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Todos estão convidados a prestigiar esta bela apresentação antecedida de um delicioso café. A entrada é franca. Não perca, este é o último Café Musical do ano!

Serviço: Recital de Piano – Sandra Mohr
Local: Museu da Música
Rod. SC, Km 05
R: Edmund Bell, S/N
Bairro Dona Clara
Timbó – SC
Data: 18/11/12
Horário: a partir das 09h:30min

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Fim de Semana Musical no Museu da Música.


Dias 10 e 11 de novembro o palco do Museu da Música estará transbordando cultura musical.

Recital de Canto Lírico: PAIXÕES
No dia 10 de novembro o tenor Marcos Liesenberg e a pianista Sandra Mohr apresentam no Museu da Música o recital de canto lírico: Paixões.
Uma viagem pelo repertório clássico de árias barrocas, “lieder”, chansons (canções francesas), canções italianas e brasileiras: assim pode ser definido o recital “PAIXõES” , do tenor Marcos Liesenberg e da pianista Sandra Mohr.
Abordando sentimentos como amor, ódio, remorsos, alegria, saudades, nostalgia, sofrimento, o programa compreende obras de compositores como Giovanni Battista Pergolesi, Johann Sebastian Bach, Georg Friedrich Händel, Gabriel Fauré, Johannes Brahms, Franz Schubert e Waldemar Henrique.
Serviço: PAIXÕES – Recital de Canto Lírico

Quando: 10 de novembro de 2012
Onde: Museu da Música
Rod. SC Km 05
Timbó- SC
Horário: 19 h
Ingressos : R$ 20,00 (inteira), R$ 10,00 (meia, conforme lei). Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no Museu da Música de Timbó (fone 3399-0418) ou na secretaria da Fundação Cultural de Timbó (fone 3382-4170)
11 de Novembro - Concerto Noturno:Projeto Sonora Brasil
Caixeiras do Divino


Dia 11 de novembro será o último Concerto Noturno de 2012 com uma atração vinda do Maranhão.  O projeto Sonora Brasil chega a sua última etapa em Santa Catarina trazendo o grupo Caixeiras do Divino, do Maranhão. As instrumentistas apresentam as diversas etapas da Festa do Divino de São Luís, um dos mais importantes festejos da cultura popular do Maranhão. A festa do Divino Espírito Santo se destaca como um dos mais importantes festejos da cultura popular do Maranhão, ocorrendo em dezenas de cidades. Toda festa do Divino gira em torno de um grupo de crianças que, durante o período dos festejos, são vestidas com trajes nobres e tratadas com regalias. O ritual pode durar até 15 dias e conta com uma estrutura bastante complexa, com várias etapas, podendo apresentar variantes significativas em cada localidade. No Maranhão, essa festa está diretamente ligada às religiões afro-brasileiras.
Entre os elementos mais importantes da festa do Divino estão as caixeiras, senhoras devotas que cantam e tocam caixas acompanhando todas as etapas da cerimônia.
Não perca esta atração especial,a entrada é franca.

Serviço: Concerto Noturno – Projeto Sonora Brasil
Quando: 11 de novembro de 2012
Onde: Museu da Música
Rod. SC Km 05
Timbó- SC
Horário: 19 h
Informações: 47 3399 -0418

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Recital de canto e harpa no Café Musical de outubro no Museu da Música




Os suíços, Saskia Beck (harpa) e Achim Glatz (canto) são os músicos que se apresentarão no Museu da Música durante o Café Musical do dia 21 de outubro. O recital, com um repertório variado, terá cerca de uma hora de duração. No repertório constam músicas clássicas com texto italiano, músicas folclóricas da Suíça, Irlanda e até musicas de América do sul como, por exemplo, "Besame Mucho" ou "Manhã de Carnaval".
Achim Glatz conta no seu currículo com formação em artes e diversos cursos de especialização em canto, além de ministrar aulas e a regência de corais. Saskia Beck, também formada em artes, estuda harpa desde 1994 e também já ministrou aulas do instrumento.
Não deixe de prestigiar mais esta bela apresentação no Museu da Música, a entrada é franca.
Local: Museu da Música
Bairro Dona Clara
Rod. SC 477, KM 05
Rua Edmund Bell, S/N
Timbó - SC
Data:21/10/12
Horário: a partir das 09h:30min

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Exposição e Tarde do Rock "As Mulheres no Rock"




Rock também é coisa de mulher!

Em homenagem ao dia Internacional do Rock, o Museu da Música realiza pela segunda vez a Tarde do Rock e uma exposição relacionada ao tema durante o mês de julho.  Dessa vez o tema será “As Mulheres no Rock”. Algumas das mulheres importantes para o rock no cenário nacional e internacional serão relembradas através de fotos, históricos e vídeos.
A exposição também divulgará o trabalho de bandas de Rock da região que possuam pelo menos um integrante do sexo feminino.
A segunda edição da Tarde do Rock será no dia 21 de julho a partir das 13h:30min com apresentações de bandas de rock locais com integrantes mulheres. Uma tarde para se fazer música de forma agradável e informal. Todos estão convidados, a entrada é gratuita.
O objetivo da exposição, assim como a Tarde do Rock é apresentar a importância das mulheres na história do Rock até os nossos dias bem como tornar conhecidas as bandas de nossa região. As bandas de rock além de divulgarem seu trabalho contribuirão em tornar o espaço do Museu dinâmico, atrativo e na diversificação de estilos musicais apresentados ao público do Museu.
Bandas que se apresentarão na Tarde do Rock:
Banda Due
Banda Eletric Blue
Banda Qu4ttro
Banda Lei Alquadrado
Andressa Tomelim e Banda

A entrada é franca.
Serviço
Exposição: de 01 a 31 de julho de 2012
Tarde do Rock: 21 de julho de 2012 com início às 14h:00
Mais informações :
Tel. 47 3399 0418
E mail: museudamusica@culturatimbo.com.br

terça-feira, 10 de julho de 2012

Café Musical com a Banda Municipal Professor João Müller irá reviver a música do cinema



 Neste domingo (15), a Banda Municipal Professor João Müller se apresentará no Café Musical, no Museu da Música, a partir das 9h30. Para este concerto, a Banda preparou um repertório que vai envolver temas inesquecíveis do cinema, como os Piratas do Caribe, Jurassic Park, Harry Potter, os famosos westerns de Sérgio Leone, com as canções de Ennio Morricone em The Good, the Bad and the Ugly.
Esse concerto marca também o aniversário da Banda, que completou no último 4 de julho, seus 54 anos. Numa data tão especial, vários músicos serão homenageados pela dedicação de vários anos para com a Banda. É o caso do saxofonista Heins Hartmann e o trompetista Mário Klug, que completam 50 anos como integrantes da Banda João Müller, assim como vários músicos que já vem atuando na Banda por muitos anos.

Programa
·         Marcha dos Trolls (Edvard Grieg)
·         Les Savojardes (Jacques Offenbach)
·         Jurassic Park
·         Harry Potter e a Ordem da Fênix
·         The Good, the Bad and the Ugly (Três Homens em Conflito)
·         Tarzan
·         Piratas do Caribe: a Maldição do Pérola Negra
d

              Data: 15/07/12
              Horário: a partir das 09h:30

              Entrada gratuita. Não perca!





quinta-feira, 5 de julho de 2012

Tarde do Rock 2012



Rock também é coisa de mulher!

Em homenagem ao dia Internacional do Rock, o Museu da Música realiza pela segunda vez a Tarde do Rock e uma exposição relacionada ao tema durante o mês de julho. Dessa vez o tema será As Mulheres no Rock. A exposição divulgará o trabalho de bandas de rock da região que possuam pelo menos um integrante do sexo feminino.
Algumas das mulheres importantes para o rock no cenário nacional e internacional também serão relembradas através de fotos, históricos e vídeos.
A segunda edição da Tarde do Rock será no dia 21 de julho a partir das 13h:30min com apresentações de bandas de rock locais com integrantes mulheres. Uma tarde para se fazer música de forma agradável e informal. 
O objetivo da exposição, assim como a Tarde do Rock é apresentar a importância das mulheres na história do Rock até os nossos dias bem como tornar conhecidas as bandas de nossa região. As bandas de rock além de divulgarem seu trabalho contribuirão em tornar o espaço do Museu dinâmico, atrativo e na diversificação de estilos musicais apresentados ao público do Museu.

Bandas que se apresentarão na Tarde do Rock:
Banda Due
Banda Eletric Blue
Banda Qu4ttro
Banda Lei Alquadrado
Andressa Tomelim e Banda

A entrada é franca.

Serviço

Exposição: de 01 a 31 de julho de 2012
Tarde do Rock: 21 de julho de 2012 com início às 13h:30
Mais informações :Tel. 47 3399 0418
E mail: museudamusica@culturatimbo.com.br

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Seresta no Café Musical de Junho




Em junho o Museu da Música traz para o Café Musical uma atração especial. Quem se apresenta no palco do Museu dia 17 de junho são Os Seresteiros de Balneário Camboriú.
Você já ouviu uma seresta ou serenata?

Seresta foi um costume herdado dos colonizadores portugueses. Grupos de músicos, saindo das festas, detinham-se às janelas das suas amadas para expressarem por meio de música, os seus sentimentos, tocar e cantar madrugada adentro. Costume que se origina na Idade Média onde os trovadores entoavam as famosas Cantigas.

“Os Seresteiros de Balneário Camboriú” é o resultado de um Projeto Cultural intitulado “Uma Seresta com Eulina e Convidados, de autoria da Produtora Cultural Eulina Silveira.
A Seresta conduzida por Eulina existe há 12 anos sempre se apresentando em diferentes locais.
As serestas também foram realizadas no Teatro de Bolso da Fundação Cultural de Balneário Camboriú durante dois anos.
 O grupo de seresteiros ou cantores que não são profissionais e que cantam pelo amor a arte de cantar é formado por pessoas independentes, não existindo uma Associação e é um grupo variado. Não tem limite de idade e se apresentam músicos solistas dos mais variados instrumentos.

E no dia 17, você poderá apreciar esta modalidade musical no Café Musical do Museu da Música.
Cantores e cantoras apresentarão a seresta através de músicas estilo MPB e “Velha Guarda”. Haverá figuração durante as apresentações com integrantes vestidos a caráter dos anos 30 e 40.
Venha encantar-se com boa música e apreciar um delicioso café! A Entrada é gratuita.

Data: 17/06/12
Horário: a partir das 09h:30

terça-feira, 15 de maio de 2012

Recital de Piano é a atração do Café Musical de maio no Museu da Música




A musicista Sandra Mohr será a atração do Café Musical do dia 20 de maio.


Natural de Santa Cruz do Sul – RS, Sandra Mohr iniciou os estudos musicais aos 9 anos de idade. Em 2002 graduou-se  Bacharel em Música (Piano) pela UFRGS sob  orientação do pianista Ney Fialkow. Entre 2006 e 2007 especializou-se com o pianista argentino Sérgio Olivé. Como formação complementar, estudou violino, canto lírico e composição. Atuou como solista em diversas orquestras nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Como camerista trabalhou com músicos de destaque no cenário internacional, como o trompetista Francisco Pacho Flores (Venezuela), o flautista Andréa Ceccomori (Itália) e a violinista Barbara Barber (EUA). Em 2008 teve a honra de prestar homenagem ao Príncipe Naruhito do Japão em sua visita ao Brasil. Atualmente reside em Timbó – SC e atua como concertista e recitalista, além de acompanhadora e professora em Festivais de Música no Brasil.
Com o objetivo de divulgar a música erudita para piano, o repertório escolhido por Sandra Mohr para a sua temporada 2012 é essencialmente romântico, abrangendo desde o início deste período, representado pelo Scherzo a Capriccio de Mendelssohn, até o chamado romantismo tardio, com o vigoroso Prelúdio Op. 23 nº 5 de Rachmaninoff.
Foi no período romântico que o piano mais se desenvolveu e adquiriu suas características atuais, permitindo aos compositores dessa era a exploração deste instrumento ao máximo. Isso proporciona ao público uma demonstração do auge da técnica pianística, contribuindo para a formação de uma sólida platéia em música erudita.
Em 2012 comemora-se 150 anos de nascimento de Claude Debussy, compositor impressionista, e em sua homenagem, no programa consta uma de suas peças mais conhecidas, Clair de Lune, da Suite Bergamasque.
A temporada 2012 de Sandra Mohr é dividida em duas turnês. Em Santa Catarina, Sandra se apresentará a partir do mês de maio e no mês de setembro será sua turnê pelo Rio Grande do Sul. 
E no dia 20 de maio de 2012 Sandra apresentará seu recital de piano no palco do Museu da Música. A entrada é franca.

Data: 20/05/2012
Horário: a partir das 09h:30

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Exposição "As Madeiras dos Instrumentos Musicais"




O Museu da Música traz em maio uma exposição muito especial.

            A construção de instrumentos musicais de madeira é o enfoque da exposição de Maio e Junho do Museu da música, com o tema “As madeiras dos Instrumentos musicais”. A exposição tem inicio no dia 02 de maio e se estende até 30 de junho.

Na exposição o público poderá conferir de perto mais de trinta espécies de madeiras utilizadas na confecção de instrumentos musicais, muitos dos quais fazem parte do acervo do Museu da Música, como violinos, oboés, charamelas e fagotes. As madeiras serão apresentadas em sua forma  bruta e algumas das etapas da construção de um instrumento. Também serão expostos fotos e cartazes contando um pouco da história das madeiras, além de vídeos, mostrando profissionais da luteria e os seus instrumentos.

No dia 03/05 às 14h a abertura da exposição contará com apresentações musicais e uma palestra em forma de simpósio com André Passini, Evandro Nardelli e o Luthier de violinos Cristiano Mannes. Na palestra serão abordados temas como a construção de instrumentos de sopro, características e uso das madeiras e a construção de violinos e instrumentos de cordas friccionadas.
Na exposição haverá também mudas de algumas árvores cujas madeiras estarão expostas. E para celebrar a semana do meio ambiente, no início de junho, as mudas das árvores serão plantadas por alunos que participarem da ação educativa. Na primeira quinzena do mês de junho também será realizada a 3ª Oficina de Construção de Flauta de Bambu.
Para grupos que agendarem sua visita serão realizadas também ações educativas durante o período da exposição. Atividades relacionadas à 10ª Semana dos Museus serão realizadas durante a exposição.

Você que é apaixonado por madeiras, marcenaria ou que tem curiosidade em saber como os instrumentos musicais são construídos e que madeiras são utilizadas, participe da palestra de abertura e não deixe de visitar a exposição. Você vai ficar fascinado!

Local: Museu da Música
Rod. SC 477 ,Km 05
Rua: Edmund Bell, S/N
Bairro Dona Clara
Timbó – SC
Data: de 03 de maio a 30 de junho
Mais informações: 47 3399-0418

terça-feira, 24 de abril de 2012

Concerto Noturno com Grupo Vocal Syahamba



Que tal um programa musical para domingo à noite? No dia 29 de abril, às 19h:00, teremos o primeiro Concerto Noturno de 2012.
 O evento “Concertos Noturnos” é mais uma opção de programa cultural para toda a família promovido pela Fundação Cultural de Timbó através do Museu da Música. O objetivo é oferecer mais um evento musical de qualidade à comunidade de Timbó e região. Assim como o Café Musical, este evento noturno busca incentivar o gosto pela música, dinamizar o museu e proporcionar a comunidade o enriquecimento cultural.
E neste dia 29 de abril, quem se apresenta no Museu da Música é o Grupo Vocal Syahamba.

 A concretização do desejo do regente Cristiano Florencio juntamente com a Fundação Cultural de Timbó de criar um grupo vocal crianças e adolescentes acontece em 1999. No início o grupo teve o nome de “Coral Infanto-Juvenil da Fundação Cultural de Timbó” e contava com apenas oito integrantes. Com o passar dos anos, o Coral chegou a contar com aproximadamente dezesseis integrantes.
No decorrer desses anos, o grupo realizou poucas apresentações, se dedicando apenas para ensaios e aulas de preparação vocal.

Sempre pensando em interpretar músicas de qualidade e com um vocal aperfeiçoado e diferenciado, o repertório tem enfoque maior na Música Popular Brasileira, e a maior parte dos arranjos das músicas, é do próprio regente do grupo, Cristiano Florencio.

O nome SYAHAMBA, foi escolhido em virtude de seu significado: "Nós Estamos Caminhando". A palavra vem de um dialeto da língua Africâner, muito usado no Sul da África. Esse nome é uma homenagem à nossa raiz brasileira, mantendo um pedacinho da história da MPB (Música Popular Brasileira).

O africano tomou parte vasta na formação do canto popular brasileiro. Foi certamente ao contato dele que a nossa rítmica alcançou a variedade que tem. Uma das nossas riquezas musicais. A língua brasileira se enriqueceu duma quantidade de termos sonorosos e mesmo de algumas flexões de sintaxe e dicção, que influenciaram necessariamente a conformação da linha melódica.
Até hoje surgem cantos, principalmente danças cariocas e números de Congos e Maracatus, em que aparecem palavras africanas.

Atualmente o Grupo Vocal Syahamba é formado por:
Allan Carlos Nolli
Camila Bona
Camille Bertoldi Tamanini
Cristiano Florencio
João Roberto Idésio
Jussara Zermiani Florencio
No repertório do dia 29 constam músicas como: A Saudade Mata a Gente, Billie Jean e Samba de Orly. Você não pode perder. Entrada Franca.

Local: Museu da Música
Rod. SC 477, KM 05
Timbó-SC
Horário: 19h:00
Data: 29 de abril de 2012

terça-feira, 13 de março de 2012

Café Musical de Março com Orquestra Intermezzo



Neste domingo, dia 18 de março, quem volta a trazer música e emoção ao Museu da Música é a Orquestra Intermezzo da Fundação Cultural de Timbó.
A Orquestra Intermezzo, composta de I Violinos, II Violinos, Violas e Violoncelos, foi idealizada pelo Professor Paulo Lacerda do Curso de Instrumentos de Cordas Friccionadas da Escola de Música da Fundação Cultural de Timbó e fundada em 04 de maio de 2007.
Com a Orquestra, o professor Paulo Lacerda visa estimular seus alunos promovendo troca de experiências e o conhecimento de se fazer música em grupo. Através da Orquestra os alunos tem a oportunidade de se apresentarem em público com maior frequência em locais como escolas, em eventos promovidos pela FCT, em asilos e praças públicas, oportunizando assim o acesso à arte a outras pessoas, beneficiando a comunidade timboense e visitante e representando a Fundação Cultural e o município de Timbó.
Todos estão convidados a prestigiar a Orquestra Intermezzo no Café Musical deste domingo, dia 18 de março, no Museu da Música! Entrada Franca.

Local: Museu da Música 
Data: 18/03/2012
Horário: 09h: 30 min
museudamusica@culturatimbo.com.br
(47) 3399-0418

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

1º Encontro Temático do Museu da Música: A Importância da Mulher na Música


Na sociedade contemporânea se discute muito a importância da mulher em vários setores como família ou no mercado de trabalho, mas quase não ouvimos falar da contribuição da mulher no meio musical.
Nem sempre as mulheres musicistas tiveram oportunidade de demonstrar seu talento, pois perante a sociedade, este papel por algum tempo pertenceu ao homem. Como compositoras, por exemplo, elas vão receber um destaque somente a partir da segunda metade do século XX e, ainda assim, em número consideravelmente inferior aos homens.
A partir deste contexto, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, 08 de março, o Museu da Música promoverá um encontro muito especial entre mulheres e apreciadores da música no dia 07 de março de 2012 com início às 13h: 30min e término às 17h: 00.  E para homenagear as musicistas o tema da palestra feita pela professora coordenadora do colegiado do curso de artes da Universidade Regional de Blumenau- FURB, Melita Bona, será “A Importância da Mulher na Música”.  A palestra abordará a relação da mulher com a música, na família, no ambiente escolar e na sociedade, e ainda, personagens femininos que se destacaram na história da música. A apresentação visa oportunizar uma reflexão sobre a importância e as conquistas da mulher no campo da música, através dos tempos.
Após a palestra da Prof.ª Melita Bona, as musicistas presentes poderão compartilhar suas experiências com o público.
Para encerrar, um coquetel e apresentações musicais com a pianista Sandra Mohr, a cantora Jussara Florêncio e a fagotista Adriane Fachi.
O evento é aberto ao público e a entrada é franca. 

Local: Museu da Música
R: Edmund Bell, S/N
Bairro Dona Clara
Timbó – SC
Data: 07 de março de 2012
Horário: 13h:30 às 17h:00

Tel. (47) 3399-0418

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Museu da Música – Balanço das Ações de 2011 e perspectivas para 2012



Balanço: Em 2011, o Museu da Música em parceria com a Fundação Cultural de Timbó, promoveu diversas ações educativas e culturais que estreitaram ainda mais seu vínculo com a comunidade na qual está inserido.

Iniciou-se um programa promissor de ações educativas sistemáticas que enfocam música, arte e história com as escolas e outros grupos que visitam o Museu visando a democratização do acervo museológico bem como a inserção da comunidade no espaço museal, ajudando a disseminar uma nova forma de encarar a instituição Museu: não simplesmente como um depositário de bens materiais, mas como um  espaço de memória com o objetivo de desenvolver diferentes conhecimentos e práticas sociais e a comunicação direta com a  nossa comunidade.

Realizaram-se periodicamente exposições de curta duração com temas variados visando fornecer sempre novas perspectivas e visões aos nossos visitantes.
O “Café Musical” também foi um evento bem sucedido em atrair diferentes tipos de público e em incluir a comunidade cada vez mais no espaço museológico. Para democratizar ainda mais o acervo do museu, realizou-se também ações itinerantes para atender a um público impossibilitado de dirigir-se ao Museu e com mobilidade reduzida.

E para atrair um público mais amplo criou-se em 2011 a “Tarde do Rock”, um evento cujo objetivo é divulgar bandas de rock de nossa região e promover este estilo de música através de uma tarde toda dedicada a ele.
 O museu da música foi também uma das muitas instituições brasileiras a participarem dos eventos promovidos pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) como a 9ª Semana dos Museus e a 5ª Primavera dos Museus, realizando atividades nessas ocasiões.

E para fechar o ano o Museu da Música foi umas das instituições contempladas com um prêmio de R$ 30.000,00 através de um microprojeto de modernização de Museus promovido pelo IBRAM, garantindo assim uma melhora nas atividades educativas que começaram a ser desenvolvidas em 2011.
Através das ações educativas e eventos culturais o Museu da Música atendeu e atraiu cerca de 3.400 pessoas em 2011.

Perspectivas:  Para 2012 a expectativa é que as realizações sejam ainda mais significativas e atinjam um público ainda maior.
Entre as atividades previstas para 2012 estão a continuação das ações educativas e ações itinerantes com escolas, APAEs e outros grupos institucionais enfatizando a democratização do acervo, acessibilidade e inclusão bem como o aspecto educativo do Museu.

Estão programadas também as edições do evento matutino tão querido pelo público do Museu da Música que é o Café Musical que trará diversos estilos musicais de qualidade sempre variando as instrumentações para agradar diferentes tipos de público.

Este ano teremos também mais um evento musical, o  “Concertos Noturnos” que será realizado algumas vezes durante o ano, aos sábados à noite.
A “Tarde do Rock” também retorna em 2012 atraindo ainda mais amantes deste estilo musical e convidando-os a passarem bons momentos no Museu da Música.
O Museu também participará com atividades da Semana dos Museus e da Primavera dos Museus promovidos pelo IBRAM.

Em 2012 O Museu da Música também promoverá o I Simpósio de Educação Musical com uma discussão com educadores musicais e professores sobre a Lei 11769.

As exposições temporárias planejadas para o ano que se inicia também prometem muitas novidades e curiosidades sobre a construção de instrumentos musicais e a história da música em nossa região.
O ano de 2012 certamente será um ano cheio de atividades no Museu da Música e convidamos a todos para participarem e prestigiarem nossos eventos e exposições.

Vamos juntos desconstruir a ideia de Museu apenas como uma instituição onde se guarda o passado imóvel e empoeirado, mas um lugar de reflexão, de vida e de novas perspectivas. Uma instituição ligada ao tempo presente e não mais ao passado, que leva o visitante não apenas a ver os objetos expostos, mas a refletir sobre seu próprio modo de vida. Que o leva a socializar com outros membros da sociedade em que vivem e conhecer e aprender a apreciar culturas diferentes.