terça-feira, 15 de maio de 2012

Recital de Piano é a atração do Café Musical de maio no Museu da Música




A musicista Sandra Mohr será a atração do Café Musical do dia 20 de maio.


Natural de Santa Cruz do Sul – RS, Sandra Mohr iniciou os estudos musicais aos 9 anos de idade. Em 2002 graduou-se  Bacharel em Música (Piano) pela UFRGS sob  orientação do pianista Ney Fialkow. Entre 2006 e 2007 especializou-se com o pianista argentino Sérgio Olivé. Como formação complementar, estudou violino, canto lírico e composição. Atuou como solista em diversas orquestras nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Como camerista trabalhou com músicos de destaque no cenário internacional, como o trompetista Francisco Pacho Flores (Venezuela), o flautista Andréa Ceccomori (Itália) e a violinista Barbara Barber (EUA). Em 2008 teve a honra de prestar homenagem ao Príncipe Naruhito do Japão em sua visita ao Brasil. Atualmente reside em Timbó – SC e atua como concertista e recitalista, além de acompanhadora e professora em Festivais de Música no Brasil.
Com o objetivo de divulgar a música erudita para piano, o repertório escolhido por Sandra Mohr para a sua temporada 2012 é essencialmente romântico, abrangendo desde o início deste período, representado pelo Scherzo a Capriccio de Mendelssohn, até o chamado romantismo tardio, com o vigoroso Prelúdio Op. 23 nº 5 de Rachmaninoff.
Foi no período romântico que o piano mais se desenvolveu e adquiriu suas características atuais, permitindo aos compositores dessa era a exploração deste instrumento ao máximo. Isso proporciona ao público uma demonstração do auge da técnica pianística, contribuindo para a formação de uma sólida platéia em música erudita.
Em 2012 comemora-se 150 anos de nascimento de Claude Debussy, compositor impressionista, e em sua homenagem, no programa consta uma de suas peças mais conhecidas, Clair de Lune, da Suite Bergamasque.
A temporada 2012 de Sandra Mohr é dividida em duas turnês. Em Santa Catarina, Sandra se apresentará a partir do mês de maio e no mês de setembro será sua turnê pelo Rio Grande do Sul. 
E no dia 20 de maio de 2012 Sandra apresentará seu recital de piano no palco do Museu da Música. A entrada é franca.

Data: 20/05/2012
Horário: a partir das 09h:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário