terça-feira, 12 de abril de 2011

Café Musical com o Grupo de Flautas SOPRATUTTO


O Café Musical do mês de abril, dia 17, no Museu da Música traz o Grupo de Flautas Sopratutto do Teatro Carlos Gomes de Blumenau.



        Após um delicioso café gratuito o público do Café Musical poderá ter contato com uma instrumentação diferente, um septeto de flautas.

      Fundado em 2008, o conjunto de flautas doces Sopratutto nasceu da iniciativa da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes, que observou a dificuldade dos jovens músicos da região em desenvolver um trabalho sério e profundo de música de câmara, bem como a carência de professores experientes na área de música antiga e flauta doce. Integram Sopratutto professores e alunos da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes e, também, professores e acadêmicos do Curso de Licenciatura em Música da FURB. 
       Coordenado pela Professora Rose Praun, que ministra aulas de flauta doce, correpetição e piano, o conjunto de flautas doces Sopratutto representa hoje uma das mais regulares iniciativas na música de câmara no Vale do Itajaí. Sendo um dos únicos grupos de flauta do estado que não se restringe a fins puramente pedagógicos, o Sopratutto focaliza-se no repertório barroco e renascentista, música brasileira e experimental. 
          O conjunto é composto basicamente por um septeto de flautas de diferentes afinações e, apresentando-se com músicos convidados, como organistas, cravistas, cantores entre outros, pode-se explorar diferentes sonoridades e formações, desde solos a grandes obras policorais, sendo o septeto, com ou sem acompanhamento, a sua formação principal.

Não deixe de prestigiar, a entrada é franca.

Data: 17/04/2011
Horário: 09h:30 min
Local: Museu da Música.
Rod. SC 477, Km 05
R: Edmund Bell, S/N
Bairro Dona Clara
Timbó- SC
Mais informações: (47) 3399-0418

Nenhum comentário:

Postar um comentário