Sob a regência do professor de cordas friccionadas, Paulo Lacerda, a Orquestra Intermezzo abrilhantará o Café Musical do mês de maio, no Museu da Música. O concerto acontecerá no domingo, 16 de maio, a comunidade está convidada a prestigiar. Entrada franca.
Sobre a Orquestra Intermezzo:
Do sonho, da vontade e da necessidade de continuidade, nasceu a Orquestra Intermezzo, em 04 de maio de 2007. O fundador é o Professor Paulo Lacerda do Curso de Instrumentos de Cordas Friccionadas da Escola de Música da Fundação Cultural de Timbó.
Os objetivos centram-se em estimular os alunos, promovendo experiências e conseqüentemente conhecimentos do fazer música em grupo, no caso, a orquestra. Visa também proporcionar oportunidade aos alunos de se apresentarem em público com maior freqüência, através de apresentações em escolas, eventos da FCT, asilos, praças públicas, oportunizando assim o acesso à arte a outras pessoas também, beneficiando a comunidade timboense e visitante, representando a Fundação Cultural e o município de Timbó.
Entre os benefícios de fazer parte da Orquestra, podemos citar: o despertar da atenção e da percepção auditiva, a percepção rítmica, a socialização entre os alunos, a integração entre aluno e comunidade. Os ensaios acontecem semanalmente sob regência do Professor Paulo Lacerda. A Orquestra Intermezzo é composta de I Violinos e II Violinos, Violas e Violoncelos. A Orquestra realiza seus ensaios toda segunda-feira das 18h:30min às 20h:30min na Fundação Cultural de Timbó.