quarta-feira, 17 de julho de 2013

CAFÉ MUSICAL DE JULHO


A Banda Municipal Professor João Müller estará se apresentando no próximo domingo, 21, no “Café Musical”, promovido pelo Museu da Música. A entrada é franca, com início às 9h30 onde será servido o café aos visitantes e logo mais às 10h, o concerto. Segundo o regente Luiz Lenzi, a Banda irá apresentar um repertório diversificado, trazendo temas de filmes como “Harry Potter e a Ordem da Phoenix”, Jurassic Park e ainda melodias dos desenhos animados da Disney, como “Tarzan”. O concerto marca ainda o aniversário da Banda Municipal que no último dia 04 de julho completou 55 anos.
Um dos destaques do concerto do próximo domingo é a música “The Witch and the Saint” (A Bruxa e a Santa), do compositor americano Steven Reineke. Composta em 2002 e baseada no conto de Ulrike Schweikert, a música conta a história das gêmeas Helena e Sibylla, nascidas na Alemanha em 1588. A história mostra que naquela época era um mau presságio o nascimento de gêmeas. Além disso, elas possuíam a sensibilidade de prever eventos futuros. Helena foi enviada para um convento já na infância, enquanto Sibylla permaneceu no vilarejo. Por causa de seus “dons”, Sibylla era vista pela comunidade como uma bruxa, enquanto que Helena, pelos mesmos motivos, mas por estar num convento, foi considerada uma santa. A maldade e o preconceito das pessoas tornaram a vida das gêmeas um grande desafio, com um trágico desfecho. “É uma grande e belíssima obra, que será apresentada pela primeira vez em Timbó”, revela Lenzi.
O maestro conta também que a Banda possui novos projetos em andamento, como a gravação do 3º disco onde as tradicionais marchas, valsas e polcas terão preferência. O lançamento do CD ainda não tem previsão, porém, “as gravações estão sendo feitas e neste trabalho vamos incluir também novas músicas que adquirimos de editoras da Alemanha”, revela o maestro.

Café Musical com a Banda Municipal Professor João Müller
Domingo, dia 21, às 9h30

Museu da Música - Timbó

Nenhum comentário:

Postar um comentário